Psicologia Transpessoal - A Psicologia da Alma


A Psicologia Transpessoal é uma poderosa ferramenta, utilizada para ampliação do nosso auto conhecimento. Ela nos fornece condição de transcender os limites da nossa personalidade, conectando-nos conosco mesmo, fazendo-nos dessa forma, trazer à luz da nossa consciência encarnada, aspectos de nossa “Presença Eu Sou”, ou seja, nosso “Eu Superior”, integrando-o de forma plena, com nosso próprio corpo, sociedade e o universo do qual somos parte integrante.

Com ela encontramos as portas que procuramos, o que nos facilita realizar a nossa almejada reforma comportamental, pensando de forma holística, transcendendo na medida do possível, as dualidades dessa vida tridimensional como: certo e errado, bem ou mal, passado, presente e futuro.

Ela nos facilita a compreensão, de que não existe doença, de que existe sim o doente e, de que o ser humano está hoje doente justamente por ter esquecido temporariamente quem é.


Por exercer actuação em todos os nossos corpos, trata-nos como seres integrais, ou seja, entes complexos que englobam aspectos biológicos, mentais, sociais, ecológicos e, principalmente, espirituais. Ela propicia, simultaneamente, uma nova perspectiva diante da ciência e das religiões.

A utilização desses conceitos propicia de forma natural, a ampliação de nosso auto conhecimento a todo o momento. Utilizando essa terapia, aprendemos como manipular energia e ajudar as pessoas, mostrando a elas que por consequência da vida irregular que levam, com certeza são vítimas de energias intrusas capazes de descompensar suas saúdes energéticas.

Falamos aqui então da Psicologia da 4ª Força, como ficou conhecida na década de 60 em função de Abraham Maslow. Ela nos proporciona tomar contacto com as várias dimensões da consciência humana e suas aplicações, encurtando assim o tempo de tratamento e cura a nós mesmos e aos nossos pacientes.

A Psicologia Transpessoal ou Psicologia da Alma é enfim, uma fantástica ferramenta que nas mãos hábeis de qualquer profissional ligado à saúde, seja ele terapeuta holístico, psicólogo ou médico, ou mesmo ainda de qualquer pessoa, que tenha interesse em curar a si e a seu próximo, de quaisquer disfunções a que esteja ligada, pois ela vem nos auxiliar a vencer as nossas limitações, as nossas disfunções ou doenças, a nossa violência e os nossos vazios, factores esses, limitadores da esperança, da felicidade e, portanto, da boa saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário